Polícia
Homem é preso em Sumaré por descumprir medidas após 8 de janeiro
Na manhã desta quinta-feira, durante a 27ª fase da Operação Lesa Pátria, a Polícia Federal (PF) prendeu um morador de Sumaré que estava sendo investigado nos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023.
Na manhã desta quinta-feira, durante a 27ª fase da Operação Lesa Pátria, a Polícia Federal (PF) prendeu um morador de Sumaré que estava sendo investigado nos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023. Além disso, outros dois suspeitos de envolvimento foram detidos em Campinas. Todos eles tiveram mandados de prisão decretados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
As medidas cautelares impostas incluíam o uso de tornozeleira eletrônica, permanência em casa à noite e nos finais de semana, apresentação à Justiça uma vez por semana, além de proibição de se ausentar do país, usar redes sociais e se comunicar com outros envolvidos nos atos.
A operação resultou no cumprimento de 208 medidas judiciais em 18 estados e no Distrito Federal, com o objetivo de capturar investigados e condenados. No total, 49 pessoas foram presas. A PF continua realizando diligências para localizar os foragidos, e os nomes dos réus condenados ou investigados serão incluídos na lista da Interpol e no Banco Nacional de Mandados de Prisão.