URGENTE

Câmara de deputados aprova castração química para pedófilos

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (12) um projeto de lei que institui um cadastro nacional de pedófilos na internet, sob gestão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Câmara de deputados aprova castração química para pedófilos
Publicado em 13/12/2024 às 15:37

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (12) um projeto de lei que institui um cadastro nacional de pedófilos na internet, sob gestão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A proposta, que também estabelece a castração química para indivíduos condenados por pedofilia, avança agora para análise no Senado.

A medida resulta do parecer da deputada Delegada Katarina (PSD-SE), relatora do texto, que consolidou o Projeto de Lei 3976/20, de autoria do deputado Aluisio Mendes (Republicanos-MA), com alterações introduzidas em junho pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família.

O cadastro incluirá dados detalhados, como fotografias, de pessoas condenadas por crimes relacionados à exploração sexual de menores, conforme disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal. Essa nova iniciativa complementa a Lei 15.035/24, sancionada em novembro, que já prevê um banco de dados nacional voltado para condenados por estupro e outros crimes sexuais.