POLICIAL
Estudante atira na cabeça de colega e tenta matar professora, mas arma falha
Uma estudante de 19 anos disparou contra a cabeça de um colega de 18 anos na manhã desta terça-feira, dentro da Escola Estadual Berilo Wanderley.
Uma estudante de 19 anos disparou contra a cabeça de um colega de 18 anos na manhã desta terça-feira (17), dentro da Escola Estadual Berilo Wanderley, localizada no bairro Neópolis, zona sul de Natal. Testemunhas informaram que a jovem também tentou atirar em uma professora, mas a arma falhou.
O estudante atingido foi socorrido e submetido a exames médicos, o disparo atravessou a cabeça sem que o projétil ficasse alojado.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima estava consciente no momento do resgate e foi encaminhada ao Hospital Walfredo Gurgel, na zona leste da capital potiguar. Conforme avaliação médica, o tiro atravessou a cabeça sem causar alojamento do projétil. O jovem passou por exames de tomografia e foi avaliado por um neurocirurgião.
Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte lamentou o ocorrido e informou que está oferecendo todo o suporte necessário à escola e à família do aluno ferido. Em nota, a secretaria reforçou que a segurança de estudantes e funcionários é uma prioridade e garantiu que está colaborando com as investigações.
Com a estudante, a polícia apreendeu uma arma de fogo, três facas e um bilhete.